Serafin Teatro





terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bolerato

       O Bolerato é um espetáculo ideado para todo público e pensado para ser apresentado em teatros ou em diferentes espaços alternativos recriando os ambientes majestosos dos teatros de música erudita. O espaço cênico foi disposto em uma elegante cenografia em vermelho e dourado. 
        O show começa quando chegam ao lugar dois funcionários de limpeza muito atrapalhados, os quais em seus intentos de arrumar o espaço para o evento, desenvolvem cenas com engraçadas gags, sketchs cómicos, utilizando os instrumentos dos músicos, que ainda não chegaram. A situação se origina a partir da interpretação errada que a funcionária tem de uma ação do seu parceiro de trabalho, quem, totalmente fascinado pelos instrumentos musicais, acorda a sua antiga vocação de músico. 
         Mas, como o concerto já está na hora de começar, ele se preocupa, pois nem os músicos nem o regente da orquestra ainda apareceram. Assim, o horário do concerto chega e nenhum músico veio. Então, nosso funcionário resolve assumir a situação e decide que o concerto tem que começar.
Desta maneira, o improvisado regente vai convocando diferentes pessoas do público para serem os músicos faltantes, a cada um dos quais da uma partitura. Assim, começa os ensaiar com estes, dando as dicas para a execução da partitura.
O concerto começa e, para surpresa de todos, se executa uma música erudita, O bolero de Ravel. Aos poucos, no in crescendo da música, o público da plateia começa participar, somando-se ao coro, criando-se uma comunhão entre os artistas e o público.
O concerto finaliza e o funcionário-regente despede os músicos do palco, mas quando tenta despedir o último músico, fica surpreso, pois descobre que a moça que está despedindo não é outra que aquela funcionária do início, o qual da lugar a novas gas que finalizam o show. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário